Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Veveu e Zezão medem forças e reajuste de servidores deve parar na justiça

A queda de braço entre o prefeito de Sobral Veveu Arruda (PT) e o presidente da Câmara de Vereadores, Zezão Ibiapina (PMDB), ganhou outro capítulo na noite desta terça-feira (12).


 Durante sessão plenária de ontem (12), o grupo de vereadores que compõe a base de Veveu Arruda amargou duas derrotas na câmara de Sobral. Foram derrubados pela oposição os vetos do prefeito relacionados ao projetos de reajuste dos servidores públicos municipais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) e, o projeto de alteração da remuneração mensal dos servidores públicos municipais da administração direta de Sobral.

Com o total de dezenove vereadores presentes a votação e apenas os vereadores Carlos do Calixto (PDT) e Doutor Estevão (PP) ausentes, o veto relacionado ao SAAE foi derrubado por onze votos favoráveis e oito abstenções. Já o veto referente aos servidores da administração direta terminou com a votação de onze votos a favor, seis contrários e duas abstenções   


Após a definição das votações, a líder do prefeito na Câmara, vereadora Cristiane Aguiar (PT), anunciou que o prefeito entrará na justiça para anular a promulgação do presidente da casa, que prevista ocorrer até a próxima segunda-feira(18), de acordo com Zezão Ibiapina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário