Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Fabio Campos desenterra mistério dos Tatuzões

Com o título “Os elefantes e os tatuzões são brancos” - confira a Coluna do jornalista Fábio Campos, desta quarta-feira, que abordou mais um dos equívocos da administração Cid Gomes a frente do Governo do Ceará. Confira:

Uma das consequências mais notáveis da crise que se estabeleceu no Brasil foi o colapso das contas da União, dos estados e dos municípios. Muitos estão literalmente quebrados. Ou seja, não têm como pagar as contas do dia a dia. O Ceará ainda se sustenta. É um dos poucos estados que mantém o equilíbrio. Porém, se a economia não virar com a devida velocidade, o Ceará terá problemas graves.
Durante anos, o Estado se orgulhou de sua capacidade de investimento. Proporcionalmente, os investimentos públicos aqui foram maiores do que os realizados por São Paulo, Minas ou Rio. Um feito. Mas será que os investimentos realizados no Estado foram os mais corretos, os mais necessários, os mais adequados? Pois é.
Não há um só conjunto de documentos que justifiquem a opção pelos investimentos feitos. Não há um plano, uma formulação. Saiu tudo da cabeça dos governantes. Nada científico. Tudo empírico, que é uma vertente do “vontadismo”, expressão do amadorismo. Não nos iludamos. O preço é altíssimo. Erros de investimento não têm volta. Não podem ser remediados.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário