Nesta quinta-feira (29), no Beco do Cotovelo, o assunto que dominou as rodas de conversas e os bancos dos cafés foi a inesperada revelação do Senador Tasso Jereissati (PSDB). Na noite de ontem (28) o parlamentar divulgou que decidiu apoiar o candidato Moses Rodrigues (PMDB) na corrida pela Prefeitura de Sobral.
Quem passou pelo corredor da democracia da Princesinha do Norte pôde escutar teses das mais elaboras, no que diz respeito ao impacto da declaração feita pelo ``galeguinhos dos zói azul´´ e, o efeito que terá em relação ao seu eleitorado.
Na eleição de 2014, em que Tasso elegeu-se Senador pela segunda vez , o tucano atingiu a marca de 42.881 votos na cidade de Sobral. A votação representou 50,9% dos votos válidos do município. Nesta conta ainda vale lembrar que o parlamentar também foi Governador do Estado do Ceará por três ocasiões (1986, 1994 e 1998).
Outro dado importante para a fundamentação da análise do fato é que na eleições de 2014, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Senador derrotou em Sobral o candidato apoiado pela família Ferreira Gomes e o Prefeito Veveu Arruda (PT). O deputado estadual Mauro Filho (PROS) obteve o total de 39.838 votos, o que representou 47,3% dos votos válidos.
Teses, conjecturas, projeções e apostas a parte, no próximo dia dois de outubro saberemos se a figura de Tasso influenciará no resultado final das eleições de Sobral e se o pedido de unificação da oposição será atendido pelos sobralense, que votam no tucano.
Aguardemos...
Aguardemos...
E o que foi que Tasso Jereissati fez por Sobral quando foi governador.?? Nossa, que povo mais alienado. Não vejo relevância alguma a presença de Tasso para Sobral.
ResponderExcluir