Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Clima esquentou de vez em Sobral


A 1ª reunião entre os prefeituráveis de Sobral promovida na noite de ontem (7) pela Associação dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito de Sobral (AGMATS) foi marcante. Realizado no pequeno ``auditório´´ da União Operária Cristã de Sobral, o evento acabou por marcar a polarização definitiva da corrida eleitoral de 2016

As temáticas envoltas no espectro da segurança pública estiveram no foco da conversa entre Guarda Municipais, Agentes de Transito e candidatos. Entretanto, com o início da participação dos servidores através de perguntas diretas aos prefeituráveis, no segundo bloco, o clima esquentou. Em determinado momento o candidato Ivo Gomes (PDT) questionou o resultado dos sorteios referentes a participação dos associados e ameaçou deixar o evento, que classificou como ``tentativa de Circo´´. O mediador do debate, o comunicador Oliveira Domingos, negou qualquer irregularidade e seguiu com o evento.
    
Entre propostas eleitorais, ataques e defesas da atual gestão, os candidatos Ivo Gomes e Moses Rodrigues (PMDB) deixaram claro que a disputa efetiva pela cadeira de Prefeito de Sobral passa pelos dois nomes. O candidato do PSDB, Doutor Guimarães, foi notado no evento apenas após utilizar suas considerações finais para criticar a estrutura oferecida pela AGMATS, que realmente pecou em alguns aspectos. A candidata do PSOL, Josy Vasconcelos, saiu em defesa dos servidores públicos e ressaltou que se a AGMATS ``não possui estrutura enquanto associação é devido o fato de não terem condições e não serem valorizados´´, colocou a socialista.  

O dado curioso do evento ficou por conta do momento de saída dos candidatos. Mesmo com a presença de uma viatura policial de prontidão e muitos Guardas Municipais, o candidato Ivo Gomes se recusou a sair da Associação alegando que estava sentindo-se acuado por apoiadores de Moses Rodrigues. A situação transpareceu uma tentativa de criação de fato político pelo candidato do Prefeito Veveu Arruda (PT), que ao decidir se retirar do local apenas foi vaiado e ouviu palavras de ordem dos presentes (como pode ser visto  no vídeo). Segundo os policiais que estavam no local nenhuma ocorrência foi registrada.  

Celeumas a parte, o que se pode concluir é que no feriado do dia 7 de setembro de 2016, a eleição para Prefeito de Sobral definitivamente engrenou e os próximos 21 dias prometem ser de fortes embates.   

Veja o vídeo do momento da saída de Ivo Gomes




            

Nenhum comentário:

Postar um comentário