Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Perfil: Moses Rodrigues

Confira o perfil do pre-candidato do PMDB para a prefeitura de Sobral, o deputado federal Moses Rodrigues. O professor Adriano Duarte analisou o histórico e a atuação do peemedebista.

Filho de educador, o jovem deputado federal de 38 anos herdou do pai, Oscar Rodrigues Junior, a vocação pelo saber. De família simples, aprendeu desde cedo a importância da Educação na vida das pessoas e seguiu por um tempo o caminho dos pais. 

Formado em Administração de Empresas e Licenciado em História e Geografia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Moses Rodrigues é um dos mais bem sucedidos empresários do Estado. Possui uma história de vida semelhante a de muitos brasileiros. Desde cedo, lutou pelos seus objetivos. Foi aprovado no Concurso da Guarda Municipal de Sobral. Sua dedicação e competência fizeram dele uma das lideranças relacionadas a segurança pública da cidade.
A trajetória do empresário seguiu outros caminhos em 1999, com o surgimento do Instituto Superior de Teologia Aplicada – Faculdades INTA. Tempo no qual pouco se falava em Educação Superior em Sobral. Especialista em Psicopedagogia, Mestre em Administração, concluirá o Doutorado este ano, também na área administrativa.
A formação aprimorada fez do empresário uma das maiores referências educacionais no Estado. Ao assumir a gestão administrativa das Faculdades INTA, Moses Rodrigues alcançou o que se pode chamar de “maior feito”, transformar o Ensino Superior da Região Norte do Estado e com isso, tornar o, até então, “pequeno” Instituto Superior de Teologia Aplicada em uma das maiores faculdades do Ceará.
Em 2016 o sobralense ficou em primeiro lugar no Ranking Político do portal politicos.org.br como o parlamentar mais bem avaliado do Estado do Ceará. Moses Rodrigues também se destacou ocupando o sexto lugar do Brasil entre todos os 513 deputados federais. Desta forma, o pré-candidato aparece como uma das revelações da política local e chega como um dos favoritos para chegar ao executivo sobralense.


Adriano Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário