O radialista Bené Fernandes expôs no seu blog a situação enfrentada pelos feirantes do Mercado Público de Sobral. Mesmo com recente ação da Guarda Municipal de proibir a ocupação das calçadas do entorno, a questão da limpeza e organização são apontados como sérios problemas. Confira:
A situação de desorganização do Mercado Público de Sobral é um negócio impressionante. Os próprios feirantes que ficam dentro do Mercado, vendendo suas frutas e legumes estão reclamando dessa falta de organização.
Pessoas comercializando nos corredores do Mercado, colocando suas mercadorias no chão, sobre papelões, numa total falta de higiene. E o pior disso, é que prejudica as vendas dos comerciantes que ficam dentro do Mercado das Verduras e Frutas, que pagam seus impostos e verem seus clientes quase impedidos de entrar no Mercado para comprar seus produtos. Alguns reclamam até prejuízos em suas vendas.
Nada contra alguém ganhar seu sustento, contando que isso não seja feito de forma a prejudicar a saúde pública. A Prefeitura, por está num período eleitoral e acho que isso pode tirar votos do candidato em que apoiam, fechou os olhos e não estão nem aí.
E nessa brincadeira e desorganização, Sobral não ficam cada vez mais humana, coisa nenhuma. Soube que Mercado tem Fiscal saindo pelo ladrão, mas nada está sendo feito para organizar essa bagunça.
O prédio do Mercado de Sobral foi construído na gestão Cid Gomes e pelo tempo disso, merecia ser bem melhor cuidado e organizado.
Bené Fernandes
Bené Fernandes

Nenhum comentário:
Postar um comentário