A mesa diretora da Assembleia Legislativa definiu, nesta quarta-feira, 10, como será o funcionamento durante o período eleitoral. Hoje, não há sessões às segundas-feiras. Até outubro, também não haverá nem nas quintas-feiras nem nas sextas-feiras. Só haverá sessão terça-feira e quarta-feira. Votação, apenas às quartas.
Não há eleições para deputados este ano, mas muitos deles são candidatos a prefeitos. Inclusive, o presidente em exercício da Assembleia é o deputado Tin Gomes (PHS), que concorre a prefeito de Fortaleza. E os que não são candidatos têm seus aliados concorrendo e interesses a defender em seus redutos eleitorais. As máquinas das prefeituras são cruciais para eleger deputados que, por sua vez, têm atuação decisiva para eleger prefeitos.
Devido a essa retroalimentação, em quase toda eleição, a Assembleia Legislativa reduz seu ritmo de trabalho. Isso tanto nos pleitos municipais quanto nos estaduais. O funcionamento ao longo de quatro manhãs por semana é extenuante demais para. Então, trabalharão dois dias e folgarão cinco durante a semana.
(O Povo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário